Até pouco tempo atrás, para utilizar técnicas ajax, eram necessários conhecimentos sobre o método XMLHttpRequest que resultava em enormes funções escritas em javascript e muito trabalho ao desenvolvedor. Hoje podemos utilizar bibliotecas como o jQuery para tornar o trabalho com ajax muito simples.
O objetivo desse tutorial é imprimir o conteúdo de um arquivo em um objeto html sem a necessidade de carregar a página.
Leia MaisEsse tutorial tem como objetivo principal descrever o funcionamento básico de um sistema de envio de e-mails utilizando AJAX com PHP e autenticação via protocolo SMTP. Com esse conjunto temos um método completo para disparo de e-mails autenticados sem recarregar a página do cliente!
Leia MaisUm método realmente fácil de utilizar máscaras em campos HTML com jQuery.
Leia MaisO método utilizado para manipular CSS utilizando jQuery é o método ‘CSS()’. Podemos utilizar para aplicar e modificar propriedades CSS de um elemento HTML ou também para copiar o valor da propriedade desejada.
Leia MaisQuem trabalha com CSS e precisa validar o código no ultrapassado Internet Explorer com certeza já teve problemas em relação ao uso da propriedade z-index.
Alinhar corretamente os elementos HTML com z-index no IE é um mistério. Mesmo depois de anos trabalhando com CSS não consigo entender qual a lógica correta para trabalhar com z-index no IE. Já utilizei varias combinações de propriedades e algumas delas até funcionaram, mas encontrei um script em jQuery que faz o milagre acontecer. Basta colar o script no código de seu site e o z-index funcionará no Internet Explorer.
Leia MaisDepois do lançamento de um Release Candidate na semana passada, o jQuery apresentou a sua versão 1.5 oficial para o seu framework JavaScript, que simplifica a passagem de documento HTML, manipulação de eventos, animação e Ajax. Esta nova versão possui um módulo de reescrita do Ajax, que os desenvolvedores dizem apresentar um maior nível de consistência ao método XmlHttpRequest através de plataformas. A reescrita também trouxe maior capacidade para estender a API e permitir a penhora de manipuladores de dados, filtros e transportes; esta capacidade é detalhada em um documento Extending Ajax.
Fonte: @underlinux
Leia Mais