Até pouco tempo atrás, para utilizar técnicas ajax, eram necessários conhecimentos sobre o método XMLHttpRequest que resultava em enormes funções escritas em javascript e muito trabalho ao desenvolvedor. Hoje podemos utilizar bibliotecas como o jQuery para tornar o trabalho com ajax muito simples.
O objetivo desse tutorial é imprimir o conteúdo de um arquivo em um objeto html sem a necessidade de carregar a página.
Leia MaisEsse tutorial tem como objetivo principal descrever o funcionamento básico de um sistema de envio de e-mails utilizando AJAX com PHP e autenticação via protocolo SMTP. Com esse conjunto temos um método completo para disparo de e-mails autenticados sem recarregar a página do cliente!
Leia MaisUm método realmente fácil de utilizar máscaras em campos HTML com jQuery.
Leia MaisAo contrário do esperado o doctype do HTML5 ficou mais simples. Doctype ou “declaração de tipo de documento” tradicionalmente é usado para especificar qual versão do HTML está sendo utilizada no documento.
Veja como é a nova declaração para HTML 5 e também modificações ocorridas em tags de cabeçalho.
Leia MaisO método utilizado para manipular CSS utilizando jQuery é o método ‘CSS()’. Podemos utilizar para aplicar e modificar propriedades CSS de um elemento HTML ou também para copiar o valor da propriedade desejada.
Leia MaisEssa semana o Google liberou acesso para versão beta do Google Analytics em real-time. Conheça os novos recursos do sistema de análise do Google.
Leia MaisO WordPress permite adicionar campos personalizados (custom fields) para posts. Esse recurso sem dúvida é muito interessante pois permite utilizar o CMS para várias finalidades já que através dos campos personalizados podemos informar qualquer tipo de valor e atribuir um nome para o campo.
Veja neste post como utilizar o recurso de forma simples e direta.
Leia MaisQuase oito meses após o lançamento do primeiro beta a Mozilla anuncia a versão final do Firefox 4. Lançada ontem a nova versão já ultrapassou em três vezes o número de downloads do Internet Explorer 9 no primeiro dia.
Leia MaisPara quem não quer a mensagem ‘Por favor, atualize agora’ no painel de adminstração, basta utilizar o plugin Disable WordPress Core Update.
Leia MaisJá faz um tempo que o Firefox ficou lento sem nenhum motivo aparente. Procurando soluções descobri que muitas pessoas estão enfrentando o mesmo problema de ‘lentidão misteriosa’ com o Firefox e algumas até trocando de navegador por não encontrar solução.
Encontrei uma solução simples e fácil para o problema de lentidão e resolvi compartilhar.
Seu Firefox está lento? Acelere seu navegador com estas dicas.
Quem trabalha com CSS e precisa validar o código no ultrapassado Internet Explorer com certeza já teve problemas em relação ao uso da propriedade z-index.
Alinhar corretamente os elementos HTML com z-index no IE é um mistério. Mesmo depois de anos trabalhando com CSS não consigo entender qual a lógica correta para trabalhar com z-index no IE. Já utilizei varias combinações de propriedades e algumas delas até funcionaram, mas encontrei um script em jQuery que faz o milagre acontecer. Basta colar o script no código de seu site e o z-index funcionará no Internet Explorer.
Leia MaisDepois do lançamento de um Release Candidate na semana passada, o jQuery apresentou a sua versão 1.5 oficial para o seu framework JavaScript, que simplifica a passagem de documento HTML, manipulação de eventos, animação e Ajax. Esta nova versão possui um módulo de reescrita do Ajax, que os desenvolvedores dizem apresentar um maior nível de consistência ao método XmlHttpRequest através de plataformas. A reescrita também trouxe maior capacidade para estender a API e permitir a penhora de manipuladores de dados, filtros e transportes; esta capacidade é detalhada em um documento Extending Ajax.
Fonte: @underlinux
Leia MaisRecentemente muitas pessoas estão reclamando sobre o conteúdo de sexo e violência que tem aparecido nas páginas do Facebook nas últimas semanas. A origem desse conteúdo está em ataques de spam as contas de usuários.
Leia MaisFundado em 1994 o World Wide Web Consortium (W3C) surgiu com o objetivo de padronizar o desenvolvimento para Web. Empresas, órgãos governamentais e organizações independentes participam desenvolvendo esses padrões para a criação e a interpretação de conteúdos.
Leia MaisEm alguns casos a maior parte do trabalho para um web designer ou programador é lidar com as inconsistências dos navegadores. Às vezes não há nenhuma maneira razoável de conseguir um layout desejado em todos os principais browsers sem o uso de algumas regras excepcionais. Essas regras quando aplicadas ao CSS são conhecidas como CSS Hacks.
Leia Mais