Estratégias & Ações

Tecnologia e Planejamento de Operações Logísticas
1.

Acompanhamento da Operação em Tempo Real

2.

Planejamento Estratégico de Jornadas de Motoristas

3.

Automação e Controle da Jornada de Trabalho

DCV

Automação e Controle da Jornada de Trabalho

Integração com rastreadores (Satelitais ou Celulares) para acompanhamento em tempo real da operação através de macros, com acesso a estatísticas e informações personalizadas.

Tendo a Lei 12.619/2012 sido fruto do entendimento entre patrões e empregados sido promulgada com a necessidade de algumas adequações, a Lei 13.103/2015 se propôs a corrigir algumas de suas deficiências, mas na prática ainda se vê grande necessidade de adequações.

Nenhum sistema de apuração de jornada disponível no mercado desde a promulgação da primeira lei em 2012, conseguiu se adaptar tão bem quando o módulo E&A – Controle de jornada.

A lógica utilizada está toda suportada pela interpretação dos eventos de jornada e não jornada, assim, não dependemos de horário de início ou final, tão pouco ficamos presos as convenções de dias da semana de maneira tradicional.

Conseguimos oferecer ao mercado a possibilidade da semana iniciar em qualquer dia, bem como em qualquer horário.

Os eventos criados por ambas as leis são tratados de acordo com sua concepção, assim, nosso sistema não encontra nenhuma dificuldade em contemplar a sua totalidade, em especial a do art. 235-C, seja no cômputo do tempo de direção, dos descansos de alimentação ou de direção, das interjornadas (pernoites), do tempo de espera, das jornadas em dupla.

O sistema não só aponta as horas extas normais, como as extras noturnas e de domingo como também informa possibilita o fracionamento da alimentação, dos pernoites e dos finais de semana, todos de acordo com a lei, ou seja, além de ter o controle das horas legais, a empresa ainda desfutra de ferramenta para auxiliar na adequação das suas operações de transportes. Ainda, a empresa pode fazer através do sistema, o controle de pagamento das diárias contemplando também esta exigência legal.

Ainda, em atendimento ao art. 235-G, o Programa de Remuneração Variável – PRV, contempla as diretrizes e controles necessários ao correto pagamento da remuneração em função da distância percorrida, do tempo de viagem ou da natureza e quantidade de produtos transportados, inclusive mediante a oferta de comissão. Os itens contemplam além da segurança jurídica da empresa, a segurança viária, pois em sua essência está o estrito cumprimento da lei, da velocidade e dos tempos de direção, descanso e pernoite dos motoristas.

E toda a garantia que a empresa precisa, exigida pelo art. 67-E encontra flexibilidade em nossas soluções, pois pode ser lançado manualmente a partir do diário de bordo ou por meio eletrônico fazendo-se a integração com o rastreador instalado nos veículos em que a integridade dos dados é a segurança jurídica que sua empresas precisa.

E&A – Controle de Jornada e PRV – Programa de Remuneração Variável, a solução completa para as exigências da Lei 13.103 à sua empresa.

Planejamento Estratégico de Rotas e Viagens

Desenvolvido com metodologia própria de Planejamento de Operações alicerçadas em mais de 20 anos de experiência prática no setor e totalmente adequado ás exigências da legislação.

DCV
DCV

Análise de desempenho da Operação em Tempo Real

A análise de desempenho consiste no processo de mensurar e acompanhar o servidor no exercício de suas atividades, possibilitando o executar ações que permitam o desenvolvimento e aprimoramento das competências necessárias ao bom desempenho de suas funções.

Os indicadores de desempenho são desenvolvidos conforme sua realidade, visando aos principais pontos da sua operação.